segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O que você diria  para a pessoa que escreveu o texto abaixo?



 Sei que tenho um coração
 Mas é difícil de explicar
 De falar de bondade e gratidão
 E estas coisas que ninguém gosta de .falar

 Falam de um lugar
 Mas onde é que está?
 Onde há virtude e inteligência

 E as pessoas são boas e sensíveis

 E que a luz no coração

 É o que pode me salvar

 Mas não acredito nisso
 Tento mas é só de vez em quando

 Onde está este lugar?
 Onde está essa luz?
 Se o que vejo é tão triste
 E o que fazemos tão errado?

 E me disseram! Este lugar pode estar .sempre ao seu lado
 E a alegria (pode estar) dentro de você
 Porque sua vida é luz
  

E quando vi seus olhos

E a alegria no seu corpo
 E o sorriso nos seus lábios
 Eu quase acreditei
 Mas é tão difícil

 Por isso peço por favor
 Pense em mim, ore por mim
 E me diga: - este lugar distante está .dentro de você
 Diga que nossa vida é luz
 Me fale do sagrado coração
 Porque eu preciso de ajuda



Já pensou o que você diria a esta pessoa? Você que acha esta pessoa conhece Deus?

A pessoa que escreveu este texto é um cantor famoso, que não teve tempo de gravar a voz para que a música saísse no CD. O que mais chama a atenção é que a Música se chama Sagrado Coração. É uma música que fala de fé, de esperança e até de falta de esperança. É uma música que pede oração para a pessoa que a fez. E então, o que você poderia dizer a esta pessoa?

Reflita, pense em como dar esperança a uma pessoa que estava doente. Pense como falar de Deus para uma pessoa que sabe que vai morrer. Pense como dizer que a vida não acaba quando se está morrendo. Jesus soube viver bem este período. Ele é o maior exemplo nosso.

Talvez - assim - se falássemos um pouco sobre Jesus, talvez tivéssemos êxito (sorte). Mas pelo o que podemos ler, é uma pessoa que precisava muito ouvir falar de Deus, de Cristo, do Sagrado Coração. É uma pessoa que precisava ouvir falar de misericórdia, de amor. De um amor que talvez ele tenha buscado durante muito tempo em sua vida desregrada. Sua via em meio ao tóxico, sua vida sem muitos valores pessoais, sem muitos valores (pensamentos) cristãos.

Pelo o que podemos ler, talvez um pouco tarde (como ele mesmo afirmou em um programa de TV), ele descobriu que estava perdendo a sua vida em vez de ganhá-la. Pode-se falar que é tarde para Deus?
O que fazer então? Ele já havia descoberto o caminho correto, mas a doença o fazia sofrer. A doença o fazia chorar, o fazia ficar deprimido.

Se nós pudéssemos falar uma coisa, uma única frase, eu escolheria: Deus te ama! Sim, Ele nos ama assim mesmo, deste nosso jeito estranho. Deus o amava mesmo que ele tenha percebido a presença de Deus pelo fato de estar doente.

Esta pessoa, que escreveu a música, ficou famosa por várias frases, que acabaram se tornando partes de suas músicas como:
”...é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã...”;
”...sempre precisei de um pouco de atenção...”;
“...quero ter alguém com quem conversar, alguém que depois não use o que eu disse contra mim...”;
”...sem amor eu nada seria...”.
Este amor que o falta pode ser entendido também como falta da presença de Deus em alguns momentos da vida dele. As pessoas não percebiam que suas letras (canções) eram gritos de socorro.

Esta pessoa se chamava Renato Manfredini Júnior, ele era mais conhecido como Renato Russo: líder e vocalista da Legião Urbana.

Uma de nossas funções, não só como católicos, mas também como seres humanos, é não deixar que as pessoas fiquem sem Deus. É não deixar que a palavra de Deus falte, é orar. A vida desta pessoa não foi um exemplo de vida a ser seguida. Era um exemplo de vida a ser salva.  E como anda este SEU DESAFIO PESSOAL de levar a palavra de Deus a pessoas como estas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário