quinta-feira, 13 de outubro de 2011

IMPLANTAÇÃO DO MOVIMENTO DAS FAMÍLIAS DE SÃO JOSÉ EM CARNAÚBA DOS DANTAS/RN - BAIRRO DOM JOSÉ ADELINO DANTAS (MONTE DO GALO)














Um dos grandes sonhos do nosso pároco, o Padre João Paulo, era que as Irmãs Josefinas desenvolvessem um trabalho voltado as famílias. No dia 30 do mês de junho do referido ano esse sonho começou a tomar formas reais com a implantação do "Movimento das Famílias de São José" no Bairro Dom José Adelino Dantas (Monte do Galo).
A Irmã Maria Vera Lúcia Alves Cruz, nossa superiora, convidou alguns casais do ECC engajados na Pastoral Familiar para, junto a algumas pessoas da comunidade, participarem de reuniões na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com o objetivo de prepará-los para receber a "capelinha de São José" em casa, como uma família que tem por finalidade o fortalecimento da fé através da oração; o aprofundamento e esclarecimento do catecumenato na família, além da leitura e meditação da palavra; a união das famílias por um mesmo ideal, para assim, formar pequenas comunidades eclesiais, onde todos se amem e se ajudem; o fortalecimento também, da comunhão com os sacerdotes apoiando e rezando por eles de acordo com o carisma da Congregação Josefina; a propagação a Devoção a São José como Patrono da Igreja e da Congregação e das famílias; a oração, promoção e amparo espiritual e material as vocações sacerdotais e rezar pelo Instituto Josefino, pedindo pelas vocações para a Congregação; a ajuda com a contribuição do cofrinho para a formação das novas irmãs e amparo as idosas da Congregação Josefina; Orar pelo Bispo da Diocese, pelo pároco e seus auxiliares; orar pelo governo da Congregaçaõ e seu Conselho... Nessa quarta - feira, o Padre João Paulo celebrou uma missa na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com a participação das doze famílias que darão início ao "Movimento das Famílias de São josé" em Carnaúba dos Dantas. Além das doze famílias, também contou com a participação dos Leigos Consagrados César e Francimária (Paróquia de Florânea) e de alguns leigos engajados: Pastoral Familiar, Infância Missionária, entre outros movimentos da Igreja Católica. Sabemos a importância da ação de Deus em nossas vidas, por esse motivo, agradecemos como cristãos, desde já, o apoio do pároco local, Padre João Paulo e a iniciativa da Irmã Vera Lúcia - não esquecendo a participação da Irmã Aparecida, sempre presente nas reuniões - nessa busca constante pela evangelização das famílias. Para nós, tudo aquilo que transmite paz, alegria e esperança em nome do Senhor vivo, dentro das nossas casas, presente nas nossas famílias é luz, é vida, é fé. São José acreditou na palavra viva de Deus na forma do seu filho Jesus Cristo. Por esse motivo, essas famílias recebem em suas casas o bondoso São José. Pai trabalhador, humilde, misericordioso, bondoso, generoso, amável, benevolente... Que o bondoso São José os abençõe agora e sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário