terça-feira, 6 de setembro de 2011

À Procura

DEUS!
Passei tanto tempo te procurando.
Olhava para o infinito e não te via.
Não sabia a onde estava.
E pensava comigo mesmo: 
Será que tu existias de verdade?
Não me contentava na busca e proseguia.
Tentava te encontra nas religiões.
Tentava te encontra nas igrejas.
Mas tu não estava.
Sinti-me só, vazio, desesperado, e descri. 
Na descrição, te ofende.
Na ofença, tropecei.
No tropeço, cai.
Na queda, senti-me fraco.
 Na fraqueza, perdi socorro. 
No socorro, encontrei amigos.
Nos amigos, encontrei carinho.
No carinho, vi nascer o amor.
Com o amor, vi o mundo novo.
No mundo novo, resolvi viver.
O que recebe, resolvi doar.
Doado-me, alguma coisa recebi.
Recebendo, me senti feliz.
Feliz, encontrei a paz.
Com a paz, foi que enxerguei.
Que dentro de mim e estavas
e sem peceber te encontrei.





Tobias Pinheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário